Como a tecnologia pode te auxiliar a adotar atitudes sustentáveis em seu negócio (Demo)

Como a tecnologia pode te auxiliar a adotar atitudes sustentáveis em seu negócio (Demo)

Muitas empresas ainda não notaram o potencial de retorno financeiro que a adoção de atitudes sustentáveis pode trazer ao caixa de um negócio. Em uma pesquisa realizada pelo Sebrae, apenas 46% de proprietários de micros e pequenos negócios afirmaram que a sustentabilidade é um fator responsável por ganhos monetários. Todavia, a realidade de empreendimentos que investiram em uma cultura sustentável demostra que esta ideia precisa ser mudada. As atitudes sustentáveis são positivas não apenas para o meio ambiente, elas podem angariar lucros reais para a sua empresa.

Valor Agregado
Um dos primeiros fatores claros de retorno financeiro que ações sustentáveis trarão ao seu negócio é o valor agregado que pode ser adicionado aos produtos que você comercializa. Muitos clientes estão dispostos a pagar mais na compra de um item que foi produzido ou comercializado por empreendimentos comprometidos com o conceito da sustentabilidade. Invista em campanhas de marketing que associem sua marca ao universo sustentável – de preferência nas redes sociais e em meios onde a discussão sobre o tema está presente. Mas lembrando: não vale fazer uso de panfletos!
Menos desperdício = Mais Lucros
Desperdício, sem meias palavras, é dinheiro sendo jogado no lixo. O Sebrae cita – em matéria da Agência Brasil – o caso de empresas que tiveram ganhos consideráveis de receita e lucratividade ao adotarem tecnologias em prol de um ambiente de negócio sustentável. Há diversos serviços e ferramentas voltados para a redução de desperdício: desde equipamentos para a coleta e reaproveitamento de água da chuva, até as já conhecidas placas de energia solar. Obviamente, as atitudes sustentáveis começam com a sua postura enquanto administrador: reduza o uso de papel e copos descartáveis, tenha um uso consciente de água e energia, e não se esqueça de incentivar seus funcionários a fazer o mesmo.

reder-software
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website