Quatro filmes sobre empreendedorismo para você se inspirar (Demo)

Quatro filmes sobre empreendedorismo para você se inspirar (Demo)

Muito se fala sobre praticar o empreendedorismo, mas começar um novo negócio ou mudar o jeito de fazer gera algumas incertezas e até mesmo um pouco de ansiedade. É preciso entender que não acontece tudo de uma só vez. Além do “fazer diferente”, empreender é um processo que requer análise, ousadia e inspiração.
Por isso, é importante conhecer histórias de sucesso de outros empresários e aproveitar lições para servir como motivação e seguir em frente. Neste post nós selecionamos cinco filmes sobre empreendedorismo para você se inspirar, descobrir novas possibilidades e aprender com os erros e acertos de grandes empresários – sejam eles da vida real ou fictícios. Confira nossa lista e veja como evitar passos mal calculados, que podem ser prejudiciais ao seu sonho empreendedor, além de belas histórias de superação e êxito.
 

  1. Chef (2014)


Este filme conta a trajetória de superação do chef Carl Casper depois de perder seu emprego. Na trama, Carl é chef de um restaurante famoso de Los Angeles e costuma enfrentar problemas com o dono do local porque gostaria de inovar o cardápio. Até que um dia, um renomado crítico gastronômico publica uma crítica negativa sobre o serviço. Casper vai tirar satisfação com ele e acaba demitido. Sem saída, ele recebe a ajuda de sua ex-mulher para reiniciar a vida com um Food Truck.
O longa é dirigido por Jon Favreau, que também interpreta o papel principal, e ensina como a falta de oportunidades pode ser a chance de começar do zero e atingir o sucesso.
 

  1. À procura da felicidade (2006)


Todo empreendedor deveria assistir a esse filme! Baseado na história real de Chris Gardner, o filme “À Procura da Felicidade” é um clássico que narra a jornada de Chris em busca da carreira que acredita e do sustento de sua família. Desempregado, abandonado pela esposa e lutando para criar seu filho pequeno, o protagonista enfrenta o pior momento de sua vida. Mas, mesmo sem ter onde morar, persegue o sonho que o motiva. A história mostra que o sucesso vem com foco e muita persistência.
 

  1. A Rede Social (2010)


O filme conta a história da criação da rede social Facebook por Mark Zuckerberg. Vale a pena para conhecer a narrativa e saber como surgiu um dos maiores negócios da atualidade e uma das principais redes sociais da internet. O longa-metragem também passa a mensagem de que, às vezes, os empreendedores deixam as amizades de lado em nome do sucesso profissional (cabe ao espectador refletir o quão positivo ou negativo isso é).
 

  1. Joy (2013)


Estrelado por Jennifer Lawrence, “Joy” é inspirado na história real de Joy Mangano, uma empreendedora norte-americana. A comédia dramática mostra como ela inventou o esfregão Miracle Mop e ficou milionária. Este filme conta como Joy, motivada pela necessidade, engenhosidade e pelo sonho de uma vida, consegue triunfar como a fundadora e matriarca de um bilionário império, transformando sua vida e a de sua família.
E aí, já assistiu a algum desses filmes sobre empreendedorismo? Tem uma dica bacana? Deixe nos comentários!

reder-software
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website