Por que sua empresa deve estar na internet (Demo)

Por que sua empresa deve estar na internet (Demo)

Ter uma presença online relevante aumentam as possibilidades de conquistar novos clientes, diminuindo custos e aumentando a visibilidade da marca.

 
 

Quais as vantagens?

 
A internet é um importante meio de colocação da marca e de ampliação de acesso ao mercado para oferta de produtos e serviços, bem como de construção de relacionamento com o cliente, independentemente da localização geográfica.
A presença das empresas na internet é um caminho inevitável tendo em vista que mais pessoas utilizam dela para acessar informações, realizar pesquisas, comunicar-se por redes sociais e, é claro: fazer negócios.
Existem pelo menos três grandes vantagens que um bom posicionamento na internet pode trazer para o negócio:

  • Aperfeiçoar processos para novos negócios: empresas como restaurantes, pizzarias e lanchonetes devem apresentar seus cardápios com textos bem elaborados e fotos que realmente impressionam. Porém, pense além das informações básicas, como por exemplo, uma ferramenta para pedidos que facilite a vida do cliente. Com isso, você terá o contato do cliente, sua preferência e poderá conhecer mais seu comportamento. Essas informações são um verdadeiro tesouro e possibilitam estreitar relacionamento por e-mail, disponibilizar ofertas exclusivas, presentear o cliente em seu aniversário, entre outras ações criativas.
  • Ser facilmente encontrado: as pessoas costumam realizar pesquisas na internet devido à comodidade e eficiência. Com a presença na internet, a classificação adequada de informações por relevância e a otimização de canais são itens importantes para que os mecanismos de busca classifiquem a pesquisa e as entreguem ao cliente.
  • Construir reputação e relacionamento: assim que a empresa for encontrada, o cliente decidirá se permanecerá ou não no canal (redes sociais, site, outros). A oportunidade é única, portanto, deverá ser bem aproveitada, já que é o início de um relacionamento. Para manter o cliente em seu canal é importante que haja informações relevantes, promoções e outras estratégias na internet que o convençam a trocar dados de cadastro para o posterior desenvolvimento de ações de relacionamento.

 

Usando a internet para alavancar negócios

 
Enumeramos alguns tópicos que podem ser úteis:

  • Disponibilizar informações sobre a empresa.
  • Fazer um pequeno anúncio, como numa revista ou jornal.
  • Automaticamente: distribuir dados, palestras, discursos, cartas da empresa e muito mais, via e-mail.
  • Promover produtos e serviços para o mundo.
  • Mostrar novidades e lançamentos.
  • Atrair novos clientes.
  • Prover comunicação com prováveis e já existentes clientes, via e-mail, formulário eletrônico, blogs e redes sociais.
  • Responder às perguntas mais frequentes (FAQ).
  • Permitir aos clientes preencher os formulários eletrônicos com ordens de compras dos produtos.
  • Receber relatórios com informações e estatísticas sobre a origem das visitas e os interesses dos visitantes.
  • Abrir novos mercados, impossíveis de serem atingidos sem grandes despesas com propaganda.

 

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