Alguns motivos para sua empresa adquirir um ERP!

Alguns motivos para sua empresa adquirir um ERP!

Já esclarecemos aqui no blog RederSoftware algumas dúvidas comuns sobre os sistemas de gerenciamento empresarial integrado conhecidos pela sigla ERP. Mas você sabe quais as vantagens de ter um desses sistemas em sua pequena e média empresa? Será que um ERP é útil no seu negócio? Acreditamos que sim, já que as plataformas de gerenciamento integrado possuem funcionalidades válidas para diversos tipos de empreendimento – não importando se você administra uma pequena padaria, uma loja de roupas ou um minimercado. Para demonstrar as vantagens de uma plataforma de gestão, apresentamos abaixo alguns motivos para que você adote um sistema de ERP e tenha chances de melhorar consideravelmente a gestão de sua empresa.

Tenha controle geral de seu negócio
A principal característica de um ERP consiste na centralização de todas as informações de sua empresa em uma plataforma central. Desta forma, você vai poder controlar todas as áreas do seu negócio – estoque, faturamento, fluxo de caixa, cadastro de clientes, etc. – a partir de um sistema em que todos os dados empresariais estarão integrados. A centralização facilitará o gerenciamento de sua empresa, sem que você precise se preocupar com a perda de informações importantes.
Melhore a organização de sua empresa
Melhorar a organização de seu negócio é outro ponto importante que um ERP pode lhe proporcionar. Para entender como um ERP pode contribuir com a organização da empresa, basta imaginar que informações antes espalhadas em diversas planilhas financeiras e de estoque, além de cadastros e registros de clientes, tudo isso estará reunido no seu sistema de ERP. Essa centralização lhe permitirá ter acesso – sempre que necessário – a painéis completos de gestão, sendo possível, por exemplo, acessar o faturamento do dia, ou o saldo do caixa, em tempo real e de qualquer lugar.
Economize seu tempo
Uma das coisas fundamentais no dia a dia de uma pequena empresa é o tempo. Nos estabelecimentos em que toda a administração é realizada pelo proprietário – ou com a ajuda de poucos colaboradores – o ERP pode ser um grande aliado no gerenciamento empresarial, e isso porque o sistema não se limita a armazenar suas informações, ele executa processos de gestão a partir desses dados. Vamos a um exemplo: cada vez que você realiza a venda de um produto, as informações dessa venda ficam armazenadas, atualizando o saldo de seu caixa e seus indicadores financeiros. Os dados da venda também “se comunicam” com outras áreas da empresa, como a de estoque, que reduzirá automaticamente a quantidade do produto no sistema.
Economize e ganhe dinheiro
Esqueça o gasto com o preenchimento de planilhas e com o retrabalho em virtude de erros. Com os sistemas de ERP, além da economia de tempo e organização, os custos com planilhas são eliminados, e podem ser revertidos para o crescimento de sua empresa.
Outro ponto essencial é o ganho financeiro efetivo através do acompanhamento mais completo que você terá de seu negócio. Informações de vendas que antes poderiam ser perdidas em planilhas se mantêm organizadas nos painéis de gestão do seu ERP. O sistema ainda irá reduzir as perdas de estoque através de um controle efetivo e em tempo real.

reder-software
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website