Como conseguir novos clientes: 3 Dicas

Como conseguir novos clientes: 3 Dicas

A rotina de uma equipe de vendas não é nada fácil. Que atire a primeira pedra o executivo de vendas que nunca ficou frustrado ao saber, por exemplo, que um concorrente chegou primeiro e conquistou um cliente em potencial, e por isso a REDER quer ajudar você a “como conseguir novos clientes”.
Isso sem falar das inúmeras viagens perdidas para empresas distantes demais e cujas tentativas de negociação não deram em nada. No geral, não é raro encontrar profissionais que têm dificuldades para conseguir novos clientes.
O que todos nós sabemos é que o momento ideal para vender produtos e serviços para uma empresa é em seus primeiros meses de existência. Uma companhia recém-inaugurada possui uma demanda maior por equipamentos, software e soluções que sejam necessárias para compor a sua infraestrutura corporativa. Sendo assim, uma estratégia básica de como conseguir novos clientes é abordá-los assim que eles estejam disponíveis. Mas, afinal, como conseguir realizar tal proeza?

# 1 – Como conseguir novos clientes: A tecnologia à favor de suas vendas

O recurso de geolocalização é a tecnologia embarcada, por exemplo, no aplicativo Waze – que ajuda milhares de motoristas a chegarem aos seus destinos adotando as melhores rotas. Outro exemplo: você já percebeu que navegando pela internet apareceram anúncios de empresas próximas a você? Isso também é geolocalização ou inteligência geográfica.
Essa tecnologia já chegou ao universo empreendedor para trazer mais vantagem competitiva ao seu negócio e conseguir novos clientes! É como ter um radar ligado a todo momento, que dispara um alerta quando um CNPJ fica ativo em uma região pré-definida (pode ser seu bairro, cidade, estado, etc). Dessa forma, você não perde de vista as empresas que abrem na região de seu interesse.

Radar de Clientes: funcionalidade NOVA ( em breve )  na REDER para ajudar a encontrar novos potenciais clientes próximos à sua empresa.
Como conseguir novos clientes

Como conseguir novos clientes

Ao receber um alerta de novo CNPJ, você tem em mãos todas as informações que precisa para ir à campo: razão social da empresa, nome fantasia, endereço completo e assim por diante. É possível ainda configurar um filtro para buscar empresas de um determinado CNAE (Classificação Nacional de Atividades Econômicas), como restaurantes, lojas de departamentos, academias, livrarias etc.

# 2 – Como conseguir novos clientes: Benefícios da geolocalização para seu time de vendas

Além de descobrir a abertura de novas empresas antes de seus concorrentes e conseguir ampliar e  como conseguir novos clientes, o uso da inteligência geográfica pode reduzir os custos do seu processo de vendas.
Como? Simples: geralmente a equipe comercial tem muitos gastos com combustível e perde um tempo enorme em deslocamentos – e tempo é dinheiro, certo?
Ao conseguir visualizar no mapa onde estão os clientes que devem ser visitados, o gestor comercial tem melhores condições de desenhar uma agenda otimizada para o time, considerando a proximidade entre as empresas que serão visitadas para aumentar a produtividade. Assim, o vendedor:

  1. Reduz o deslocamento (e, consequentemente, o gasto com combustível);
  2. Perde menos tempo no trânsito;
  3. Evita atrasos nas reuniões agendadas;
  4. Consegue visitar mais clientes em um dia.

Já imaginou visitar um cliente a mais por dia, um que seja? No fim do ano o resultado de vendas vai mudar muito e você vai perceber um custo menor para  como conseguir novos clientes.

# 3 – Como conseguir novos clientes:  Descubra onde estão seus potenciais clientes com o Radar de Clientes REDER!

Radar de Clientes REDER , solução em nuvem desenvolvida pela REDER, oferece todas as vantagens da geolocalização para as PMEs que buscam como conseguir novos clientes e ainda reduzir seus custos operacionais.
Ficou interessado em testar o Radar de Clientes REDER e conseguir como conseguir novos clientes com maior facilidade? Pois saiba que o custo da solução é muito menor do que o investimento que muitas equipes de vendas fazem com marketing no Google Adwords, por exemplo.

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