Warning: session_start(): open(/var/lib/php-cgi/session/sess_05c5329eb8661e434845afd92b22cb1b, O_RDWR) failed: No such file or directory (2) in /home/storage/0/3a/93/redersoftware10/public_html/wp-includes/functions.php on line 2

Warning: session_start(): Failed to read session data: files (path: /var/lib/php-cgi/session) in /home/storage/0/3a/93/redersoftware10/public_html/wp-includes/functions.php on line 2
Mudanças para NFe e NFCe 2018 - GTIN - | ERP | Reder
Mudanças para NFe e NFCe 2018 – GTIN

Mudanças para NFe e NFCe 2018 – GTIN

Vocês sabem o que é GTIN? Ele é o mesmo que código de barras, porém em forma numérica. As mudanças para NFe e NFCe 2018 vão contar com essa nova validação no envio de notas.

Será validado nas emissões das notas fiscais modelo 55(NFe) e 65(NFCe), ao que tudo indica, no próximo ano.Por isso, fique atento para não ter suas notas rejeitados por falta dele.

Mudanças para NFe e NFCe 2018 - GTIN

Mudanças para NFe e NFCe 2018 – GTIN

#1 Mudanças para NFe e NFCe 2018 – Sefaz fará validação em campos para notas fiscais eletrônicas.

GTIN é uma sigla em inglês (Global trade item number) e em português (Número global de item comercial), nada mais é do que a forma numérica do código de barras, ele é utilizado nas notas fiscais eletrônicas para identificação de produtos.

O CONFAZ (Conselho Nacional de Política Fazendária) e Jorge Antônio Deher Rachid (Secretário da Receita Federal do Brasil) em reunião, decidiram fazer alterações do Ajuste SINIEF 07/05 onde passa ser obrigatório o preenchimento dos campos cEAN e cEANTrib.

A SEFAZ de cada estado que faz a verificação das notas, passará a considerar os campos correspondentes ao cEAN e cEANTrib, sendo assim, será obrigatório o preenchimento destes campos nas suas notas fiscais (NFe e NFCe) e só será validada pela SEFAZ se estiverem preenchidos corretamente. O sistema antigo de validação já exigia o preenchimento, porém se não fosse preenchido, era aceito mesmo assim, e a partir da nova mudança não será mais permitido que estes campos estejam vazios.

Se o GTIN não estiver correto nos dois campos a nota fiscal não será validada pelo SEFAZ de seu estado, acarretando erro. Por isso a REDER tem o dever de atualizar o sistema constantemente.

Se você ainda não utiliza o software da REDER, pode ser que fique desatualizado a qualquer momento e ninguém vai se preocupar com sua empresa, já na REDER isso nunca vai acontecer.

Nós trabalhamos diariamente em atualizações do nosso software, para que o cliente sempre esteja com tudo em dia, para não ser pego por falta de nenhuma informação pendente no software utilizado.

Venha experimentar por 30 dias gratuitamente. Clique aqui

Sobre o autor

Leave a Reply