Você sabe o que é e para que serve a Razão Social?

Você sabe o que é e para que serve a Razão Social?

O que é?

Razão Social é a denominação oficial do seu negócio, também conhecida como nome comercial, denominação social ou firma empresarial. 

 a existir legalmente quando você tem uma Razão Social. 

Você pode achar que tem um negócio sólido, mas a real é que não ter uma razão social pode limitar o desenvolvimento dele.

Sem ela, você não pode ter Cadastro Nacional da Pessoa Jurídica, o famoso CNPJ, o que te impede de emitir nota fiscal. 

Além disso, você não pode concorrer a editais governamentais, solicitar crédito destinado a empresas, abrir uma conta bancária de pessoa jurídica ou fazer qualquer tipo de negociação formal em nome da sua empresa.

Para que serve?

A razão social é uma forma de identificação e um elemento imprescindível para a legalização da sua empresa.

Você vai precisa informar a sua razão social para abrir uma conta corrente empresarial no banco, concorrer a editais governamentais ou para fazer qualquer tipo de negociação formal.  

Além disso, ao registrar a nomenclatura da sua empresa, esse nome passa a estar protegido como propriedade intelectual do seu negócio.

Ou seja, você garante que mais ninguém possa utilizar o nome que você criou e se beneficiar da reputação que você construiu.  Esse direito é garantido pela Constituição Federal, pelo Código Civil Brasileiro e pela Convenção da União de Paris para assuntos da Propriedade Industrial. 

reder-software
No Comments

Post a Comment

Comment
Name
Email
Website